Múltiplo Leminski na Caixa Cultural em SP

Neste sábado 7/3 teve início a fase paulistana da exposição itinerante Múltiplo Leminski, no andar térreo da Caixa Cultural, que traz para o público o trabalho de Paulo Leminski (1944-1989).

Após anos de trabalho de pesquisa e catalogação, coordenados pela esposa Alice Ruiz e as duas filhas Aurea Leminski e Estrela Ruiz Leminski, o resultado foi essa retrospectiva da vida e obra do plúrimo escritor curitibano. O público poderá conhecer de perto o percurso de experiências que fizeram dele o artista que ele foi e, sobretudo, ter contato com alguns de seus trabalhos, mais ou menos conhecidos.

A exposição prevê também outras atividades paralelas relacionadas ao autor.

Exposições como essas são fundamentais para a difusão de artes consideradas eruditas – a poesia e a literatura -, cativando mesmo públicos que normalmente não se interessam por elas e que não frequentam ambientes como a Caixa Cultural, verdadeiro oásis em meio à sujeira e ao abandono que eclipsam a beleza da Praça da Sé e do centro velho da cidade.

Para a abertura da exposição, a família Ruiz-Leminski ofereceu aos visitantes uma visita guiada na exposição. Os presentes puderam deleitar-se com a companhia de Alice, Aurea e Estrela contando com prazer histórias bem humoradas do dia a dia, dos processos de criação, das amizades e caminhos do artista, pai e marido. Foram momentos preciosos, cheios de alegria e poesia.

A exposição, que já passou por cinco cidades, fica em cartaz até 3 de maio e tem entrada gratuita.

Múltiplo Leminski
Caixa Cultural São Paulo
Praça da Sé, 111 – 8º andar Sé – Centro São Paulo – (11) 3321-4400 Estação Sé
7/mar a 3/mai
Terça a domingo, das 9h às 19h.
Entrada franca

Mais informações: www.multiploleminski.com.br

Comente

Back to Top