Aula no Masp: A Canoa Sobre o Epte de Monet

Aula no Masp: A Canoa Sobre o Epte de Monet

O MASP (Museu de Arte de Arte de São Paulo) convida para assistir no próximo sábado 6 de outubro de 2012 a aula do Curso Introdutório à História da Arte promovido pelo Serviço Educativo. O tema será a obra de Claude Monet, A Canoa sobre o Epte.

Essas aulas, gratuitas e ministradas pelo professor Renato Brolezzi, acontecem todo primeiro sábado do mês, das 11h às 13h, de fevereiro a dezembro. Cada aula tem como tema uma obra do Masp, mas são abordados toda a vida produtiva do artista, o estilo e contexto histórico. O Impressionismo, escola artística que rompeu com séculos de tradição acadêmica, tem o nome de Monet como principal referência.

Leia o artigo sobre Monet e o Impressionismo.

É recomendado chegar antes, pois há fila para entrar.

Curso introdutório de história da arte a partir da  coleção do MASP:
“A Canoa Sobre o Epte”, de Claude Monet
11h às 13h
Entrada gratuita, mediante apresentação de senha (374 lugares), distribuídas a partir das 10h30.

.

4 Comments

  1. FVJ
    08/11/2012 @ 9:05 pm

    Boa tarde, vi seu post sobre o ingresso no ensino superior Italiano. Agradeço pelo detalhamento das informações. Muito havia pesquisado acerca do assunto e nada havia encontrado.
    Tenho uma dúvida, o ano que deve ser cursado numa faculdade brasileira, tem que, obrigatoriamente, ser do curso que farei na Itália? Digo isso porque pretendo cursar 1 ano de Relações Internacionais aqui no Brasil e em seguida começar Ciencias Políticas na Itália, já que não há laurea triennale de RI especificamente. Se assim o fizesse, seria válido?
    Obrigado!

    Reply

  2. andrearonqui
    08/11/2012 @ 9:11 pm

    Olá, não precisa ser na mesma área.
    Obrigada pela visita!

    Reply

    • FVJ
      20/01/2013 @ 4:03 am

      Andréa,

      Obrigado pela resposta! Relendo seu post, tive outras dúvidas. Cursarei o primeiro ano do ensino superior entre julho de 2013 e julho de 2014. Em seguida, pretendo me mudar pra Itália. Sendo a pré-matrícula feita em maio de 2014 o que deverei fazer? Já que ainda não terei completado o ano letivo (faltarão 2 meses)?
      Outra dúvida que tenho é em relação ao processo de admissão. No caso de uma universidade privada, como a Cattolica di Milano, por exemplo, o processo é muito mais rigoroso ou é semelhante ao da pública? Devo, por precaução, me pré-matricular em mais de uma universidade ou não há necessidade?

      Muito obrigado!

      Reply

  3. Maria
    03/04/2013 @ 7:59 am

    Olá Andréa!

    Gostaria de saber mais sobre seu curso de história da arte em Firenze…. Qual a duração? Esta gostando? Como sao os outros alunos do curso? Sao muito novos?
    O foco do curso é a arte italiana?
    Obrigada

    Reply

Comente

Back to Top