Exposição “Modigliani: imagens de uma vida” no Masp

Exposição “Modigliani: imagens de uma vida” no Masp

Um dos tantos retratos de Jeanne Hébuterne, 1919

Amedeo Modigliani. Pintor e escultor livornês, que conheceu o sucesso na Paris do início século 20, quando a cidade era o centro cultural do mundo, e que morreu jovem e na miséria. Brilhante e autodidata, desenvolveu um estilo pictórico único e por isso ficou para a História. Da Arte.

Essa brevíssima biografia é o convite para visitar a exposição que começa amanhã, 17 de maio, no Masp. Além de obras suas nunca antes expostas na América Latina, a mostra traz também pinturas, cartas e ilustrações de amigos e pessoas próximas, que levam o visitante a uma viagem no tempo dentro da vida do artista italiano. As obras ilustram todas as fases de sua vida e ajudam a compreender sua formação, sua personalidade, seu estilo. Entre esses amigos estão Pablo Picasso e André Derain.

Para a exposição Modigliani: imagens de uma vida, o Masp preparou um programa educativo especial, com visitas guiadas, além da tradicional aula do Serviço Educativo, no próximo dia 2 de junho, que será sobre Madame Georges van Muyden, obra que faz parte do acervo do Masp.

Modigliani: Imagens de uma Vida
17 de maio a 15 de julho de 2012
MASP
Av. Paulista, 1578.
3ªs a domingos e feriados, das 11h às 18h.
5ªs: das 11h às 20h.
R$ 15,00 e R$ 7,00 (
a bilheteria fecha meia hora antes)
Até 10 anos e acima de 60: entrada franca.
Às 3ªs feiras: acesso gratuito a todos.
.

One Comment

  1. Aula no Masp: Modigliani » Arteando
    01/06/2012 @ 5:17 am

    […] do MASP a aula mensal do Serviço Educativo do museu. Acompanhando a recém inaugurada exposição Modigliani: imagens de uma vida, a aula deste mês é sobre o artista italiano, a partir do quadro  Madame Georges van Muyden, que […]

    Reply

Comente

Back to Top