Como eu conheci a Família Jovem Nerd em Florença

Como eu conheci a Família Jovem Nerd em Florença

Tudo começou quando o Mário me falou no msn: “E você viu que o pessoal do Jovem Nerd tá aí na Itália?”

Eu ainda não tinha ouvido o Nerdcast em que falavam que viriam pra Itália: “Olha, e não é que é verdade? Será que passam por Florença?” E passei a acompanhar o nerdtour italiano pelo twitter dos dois. Às vezes eu voltava do almoço ouvindo nerdcast e pensando “caraca, eles podem passar por mim em qualquer uma dessas ruas!”, e confesso que teve dias em que eu ficava prestando mais atenção na multidão turística nas ruas, para ver se cruzava com eles, afinal era algo muito possível. Mas ia checar os últimos tuítes e ainda estavam em outra cidade. Até que…

Por acaso aquele dia eu tava terminando de ver um nerdoffice e vejo o tuíte do Alexandre (@jovemnerd) com uma imagem do Ponte Vecchio. E um do Azaghal (@azaghal) com a posição do 4square no próprio Ponte Vecchio. “Pqp! Agora é sério, eles estão em Florença!” E Florença, bem, é uma cidade que nem é tão pequena assim, mas o centro histórico é. E os pontos turísticos do centro histórico são muitos, mas tem os principais, e considerando que sempre esbarro na rua com alguém que conheço, não seria impossível realmente esbarrar neles.

Vi o horário dos posts: fazia uns 40 minutos. Dificilmente ainda estariam lá, afinal no Ponte Vecchio não tem muito o que fazer depois que você tira umas fotos e não está procurando a jóia ideal para sua esposa. Naquele dia eu não tinha que voltar tão cedo para o trabalho e resolvi dar uma volta entre o ponte Vecchio, a piazza do Uffizi, a piazza della signoria, dando olhadelas de vez em quando para ver se via aquele grupeto que de longe não seria difícil reconhecer. Nada, claro. As chances eram poucas, seria muita coincidência eu encontrá-los por acaso.

Fui para a loja onde trabalho, mas não consegui parar de pensar que eles poderiam passar em frente a qualquer momento, e assim fiquei eu olhando para a vitrine toda hora. Pois é! O que eu poderia fazer? Até que…

O Azaghal postou um 4square do restaurante onde estavam. E era pertinho do trabalho! Pensei: “bom, a hora é agora!”,  deu um friozinho na barriga, e lá fui eu na direção do tal restaurante. Estava atravessando a piazza della Signoria quando vejo os quatro: Alexandre, Deive, Agata e Andreia. Fui falar com eles, comecei dizendo que tinha visto que eles estariam ali e etc., e até aí todo mundo com cara de “quem é essa??”. Quando eu falei “é que sou ouvinte do nerdcast”, todo mundo soltou um “aaaaahhhhhh!”, e trocamos beijos e abraços, e me perguntaram o que eu fazia aqui, e me pediram dicas e informações sobre Florença, e é claro que eu não lembrei nem a metade do que poderia ter dito. Enfim, conversamos um pouco e chegou aquele momento em que você tem que lembrar que, embora pareça que você os conhece há muito tempo, eles nunca te viram antes, e estão numa viagem entre eles, com tempo, horários e cansaço para administrar. Me despedi, indiquei a rua que levava ao Duomo e só pedi para eles não xingarem muito os franceses, gracinha que rendeu umas risadas simpáticas e eu fiquei feliz.

Voltando para o trabalho, lembrei que não tinha tirado foto com eles. E lá fui eu, dei a volta e parei o grupeto de novo. “Esqueci de tirar foto!!” Peguei meu celular (grande celú com câmera!!) e o Azaghal primeiro fez uma foto e depois o Alexandre fez a outra.

Depois ainda continuei acompanhando o percurso deles no twitter, e me bateu um pouco de arrependimento por não ter sido mais cara de pau e chamá-los pra tomar um café ou sorvete, mas acho que ali não cabia. As fotos foram direto para o meu twitter e o legal é que todo mundo que viu e acompanha o Nerdcast ficou feliz, não por mim, mas comigo, como se também eles tivessem tido um contato mais de perto.

A viagem deles continua, e eu agora tenho mais um ítem pra acrescentar na lista de coisas incríveis que aconteceram comigo em Firenze.




.

6 Comments

  1. Leonardo Souza
    23/04/2012 @ 8:59 pm

    Oi :)
    mt boa sua historia com os nerds :D
    mas queria te dizer que o link da foto com o jovem nerd ta o mesmo da foto com o azaghal… é so apagar no link a parte “_azaghal” que tem no final blz?
    beijos!!!

    Reply

    • andrearonqui
      26/04/2012 @ 1:45 pm

      Valeu! Já corrigi! :)

      Reply

  2. Barbara
    30/04/2012 @ 5:09 pm

    Oh my… estou realmente desatualizada. Mas quem é essa tal de família Jovem Nerd? Fazem sucesso no Brasil???

    Reply

    • andrearonqui
      01/05/2012 @ 8:32 pm

      Oi Barbara
      heheh calma, eles não são assim TÃO conhecidos. Hoje em dia, com a internet, isso mudou um pouco né? Os dois carinhas fazem um podcast do mundo nerd ((http://jovemnerd.ig.com.br/categoria/nerdcast/), que eu acompanho há bastante tempo. Eles são bem conhecidos nesse meio (eu diria que esse é o melhor podcast hoje no Brasil, pela qualidade de edição e conteúdo. E todo mundo que acompanha sente os caras como se fossem velhos amigos.

      Reply

  3. Douglas
    25/05/2012 @ 1:58 pm

    Eu conheci o blog há pco tempo e vendo os posts anteriores me deparo com esse do Jovem nerd! Eles são muito legais, muito boa a historia tbm ;)
    Abraço

    Reply

    • andrearonqui
      26/05/2012 @ 9:51 am

      Valeu, Douglas!

      Reply

Comente

Back to Top