Pinacoteca – Le Curiosism

Pinacoteca – Le Curiosism

Achei muito interessante essa campanha que a Pinacoteca do Estado de SP[bb] está fazendo para promover a nova exposição de longa duração que será aberta ao público em outubro. No vídeo Le Curiosism, a ideia é provocar a curiosidade do público para essas novidades e para isso eles usaram o dito popular “a curiosidade matou o gato” de um jeito bem simpático.

Não consegui descobrir qual foi a principal motivação de fazer o vídeo narrado em francês, com toda essa atmosfera glamurosa que o universo francês traz, mas também graças a isso o resultado foi um vídeo bem moderno, e foi justamente isso que me chamou mais a atenção. Talvez porque eu não associe a Pinacoteca a modernidade, já que é um prédio antigo num bairro antigo com uma coleção que, apesar de dar bastante espaço para a arte contemporânea, tem bastante ênfase na arte brasileira do fim do século XIX.

Talvez eu não seja a única, e o legal é que esse visual moderno pode atrair mais gente para o museu, para a arte, movidos pela própria curiosidade, que é o melhor meio para aprender qualquer coisa.

Comente

Back to Top